Gestão Estratégica
É a forma de gestão empresarial que busca analisar os setores da empresa como um todo, preparando-a através diversas ações sistemáticas e continuadas para aumentar sua chance de sucesso no mercado competitivo.
Consiste em diagnosticar a situação atual da empresa, elaborar projetos de mudanças para readequação competitiva nos pontos mais essenciais e acompanhar os passos de implementação.
- Atrair mais negócios.
- Identificar os novos targets (alvos) do mercado e oportunidades de investimento futuro.
- Melhorar o serviço ao cliente.
- Oferecer estrutura, direcionamento e foco.
- Monitorar e avaliar as ações.
- Direcionar as pessoas para adotar as melhores soluções – simplificar os processos e procedimentos a fim de assegurar a produtividade e a satisfação do cliente.
- Promover a iniciativa e a responsabilidade – encorajar e apoiar os gerentes para que sejam responsáveis em relação a toda a organização, não apenas em relação a seu próprio trabalho.
- Aumentar a motivação.
- Oferecer conselho objetivo e nas decisões do negócio.
- Elevar a consciência quanto à aplicação dos recursos e de quando usá-los.
- Expandir o escopo de informações, ideias e soluções disponíveis.
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